Sento la vita

A viagem musical, espiritual e poética do cantor e compositor Bruno Pignatiello

BIOGRAFIA

Bruno Pignatiello nasce em Roma em 1966 e, somente nos anos recentes amadureceu a consciência de que veio à luz numa cidade de extraordinária beleza e de caos ordinário.

Omnívoro de música, ele gosta de ouvir cada som e linguagem do mundo, embora tenha predileção para os que vêm do Brasil e da área lusitana. Licenciado em literatura brasileira, escreve as letras de suas músicas em português (que tornou-se uma espécie de linguagem adoptiva), não descuidando a itálica língua mãe e o inglês sua primeira paixão lingüística e cultural.

No passado, antes de fazer umas viagens para exterior (Brasil, Portugal, Canadá, Grécia, Grã-Bretanha), dedicou-se à divulgação da música dos artistas da geração roqueira brasileira: Barão Vermelho, Cazuza, Paralamas do Sucesso e outros. Mediador intercultural, acredita profundamente no diálogo e na multiculturalidade convencido de que "cada pessoa que não temos escutado é uma oportunidade que nós perdemos"* como seres humanos.

Vive apenas a alguns quilômetros fora da "selva" romana, apaixonado pela vida: por aquilo que ela o tornou e irá torná-lo futuramente.


* Roberto Latella: sociólogo, formador e experto na área de comunicação social.